O que é uma busca salva?

As buscas salvas (saved search) permitem que você descubra conteúdos com palavras, frases, nomes, URLs ou hashtags específicos em parte ou em todo o conteúdo disponível no banco de dados do CrowdTangle.  Ao contrário das listas, uma pesquisa salva não fica necessariamente limitada a Páginas ou contas específicas e pode ser usada para encontrar novas fontes ou até mesmo descobrir contas que estão gerando tráfego de referência para o seu site.
 

Por que devo usar a busca salva?

  • Para monitorar a cobertura de um evento ou eleição específicos.
  • Para monitorar a cobertura de seus talentos/artistas ou atletas.
  • Para identificar o tráfego de referência e possíveis parceiros para Branded Content.
  • Para monitorar o uso de hashtags específicas.

 

Atualizações recentes:

28 de junho de 2018:  Agora você pode pesquisar por Breaking News (notícias urgentes) nos Dashboards do Facebook usando o filtro de Breaking News no menu suspenso "More" (Mais).
 

Como devo usar a busca salva (Saved Search)?

Criando uma busca salva

Para criar uma busca salva, clique em "New Search" (Nova busca) na seção "Saved Search" (busca salva) na barra de navegação à esquerda.
 

Para buscas simples, você pode digitar os termos diretamente na barra de pesquisa.  Não é necessário colocar as frases entre aspas, em vez disso use vírgulas entre as palavras caso queria procurar vários itens, elas vão funcionar como "OU":

O exemplo acima encontraria qualquer publicação com a frase "Facebook Live" ou com a palavra "Instagram".  O CrowdTangle procurará o conteúdo em todo o seu banco de dados.  Em um Dashboard do Facebook, por exemplo, o CrowdTangle pesquisaria o conteúdo de todas as Páginas ou perfis que está monitorando no momento para encontrar publicações que correspondessem a seus critérios.  O conteúdo de Páginas ou contas que não estão no banco de dados do CrowdTangle não será exibido em sua pesquisa.
 

Clicar em "More Search Options" (Mais opções de pesquisa) fará com que apareçam campos adicionais para consultas mais complexas:
 

All of these words (Todas estas palavras):  qualquer um dos termos inseridos deverá estar em uma publicação para que a busca gere resultados.  Por exemplo, a adição da palavra "Vídeo" mostraria publicações com os termos "Facebook Live" e "Vídeo" ou "Instagram" e "Vídeo".
 

None of these words (Nenhuma destas palavras):  publicações que incluam qualquer palavra ou frase nessa seção serão excluídas dos resultado da busca.  Neste caso, a adição da palavra "Video" mostraria apenas publicações que tivessem os termos "Facebook Live" ou "Instagram", mas que não tivessem a palavra "Video".
 

Remove Page(s) whose name includes this word or phrase (Remover Páginas cujos nomes incluem esta palavra ou frase):  esse campo é parecido com o "Nenhuma destas palavras", mas neste caso o CrowdTangle excluirá apenas conteúdo de Páginas/contas cujos nomes contêm qualquer uma das palavras ou frases inseridas aqui.  Essa opção geralmente é usada para excluir seu próprio conteúdo dos resultados da pesquisa.
 

Caso queira limitar sua busca a Páginas ou contas em listas específicas (ou excluir conteúdo de Página ou contas específicas em uma lista), você poderá fazer isso aqui.  Essa opção geralmente é usada para pesquisar ou excluir o conteúdo de Páginas/contas da própria organização.  Isso será especialmente útil se você estiver procurando por contas que estão gerando tráfego de referência para o seu site (ver abaixo).
 

Quando sua busca estiver configurada, você poderá realizar uma busca única clicando no botão azul Search ou poderá salvar a sua busca clicando no botão preto Save Search (Salvar busca).  As buscas salvas podem ser consultadas novamente posteriormente sem a necessidade de criá-las novamente e podem ser inseridas em Live Displays.
  

Após salvar sua busca, você poderá editar a pesquisa para adicionar consultas extras para pesquisas mais complexas:
 

Aba Posts (Publicações)

Os resultados da pesquisa serão exibidos na aba Posts (Publicações).  Clique aqui para saber mais.

 

Aba Leaderboard

A aba Leaderboard permite que você compare o desempenho das Páginas/contas cujo conteúdo foi exibido na busca.  O leaderboard de buscas só levará em conta o desempenho de conteúdos específicos que correspondam à pesquisa.  Clique aqui para saber mais.
 

Aba Notifications (Notificações)

A aba Notifications (Notificações) permite criar diferentes tipos de email e/ou notificações do Slack com base na suas buscas.  Clique aqui para saber mais.
 

Tipos comuns de buscas

Talento/atletas:  os publishers de entretenimento e esportes costumam usar as pesquisas para monitorar a cobertura de seu talento ou de seus atletas criando e salvando buscas com seus nomes.  
 

Histórias locais:  criar buscas que incluam os nomes de figuras locais importantes ou o nome de cidades ou países da região pode ajudar você a permanecer em destaque.    

Tráfego de referência:  quando as publicações são compartilhadas no Facebook, no Instagram ou no Twitter, a URL base da publicação é incluída nelas.  Ao pesquisar pela URL base da publicação, você verá quem está compartilhando seu conteúdo.  Certifique-se de excluir uma lista com suas próprias páginas na hora de criar a busca.

Monitorando eleições:  você pode monitorar a cobertura de uma eleição criando buscas sobre os candidatos.  Use essa função para comparar sua cobertura com a de seus concorrentes ou para ficar por dentro das últimas notícias.  Essas pesquisas também podem ser inseridas em um Live Display da eleição; basta criar uma coluna de stream da publicação.
 

Monitorando outros eventos:  você pode monitorar a cobertura de eventos específicos criando buscas com os nomes ou hashtags desses eventos. Considere limitar a pesquisa a uma lista que inclua seus concorrentes e suas Páginas/contas, caso queira usar a aba Leaderboard para comparar o desempenho de suas histórias com as deles.
 

Hashtags:  você pode pesquisar no banco de dados do CrowdTangle por publicações que incluam hashtags específicas.  Observação: isso só exibirá o conteúdo de Páginas ou contas no banco de dados do CrowdTangle. O CrowdTangle não informa se uma hashtag específica está em alta entre contas privadas.
 

Perguntas frequentes:

P: Por que algumas publicações não estão aparecendo em minha busca?
R: As pesquisas salvas do CrowdTangle só mostram conteúdo de Páginas/contas no banco de dados do CrowdTangle.  Se tuítes ou publicações estiverem faltando, experimente adicionar essas Página/contas a uma de suas listas.  Aguarde cerca de 30 minutos e tente novamente.  Após isso, o conteúdo deve aparecer em sua  busca.

P: Posso filtrar o conteúdo por local?
R: No momento, o CrowdTangle não considera a geolocalização do conteúdo, mas você pode criar listas de Páginas/contas de organizações, figuras, escolas locais e limitar as buscas àquela lista.

Dúvidas? Comentários? Envie um email para support@crowdtangle.com

Treinamento: Cadastre-se no curso do Blueprint!

Did this answer your question?