O que são os Live Displays?

Os Live Displays são visualizações em tempo real, visualmente atraentes de streams de publicações selecionadas, leaderboards e assuntos do momento retirados de seus Dashboards em todas as quatro plataformas.  Essas visualizações podem ser carregadas em um computador pessoal ou compartilhadas com sua equipe; basta carregá-las em um monitor/TV.

“Nosso live display é um Dashboard importante para toda a equipe social. Não há maneira mais rápida de obter um panorama em tempo real sobre o cenário competitivo.”

- Jason Ehrich, SVP, desenvolvimento de público e parcerias, Fox News/Fox Business

 

Por que devo usar os Live Displays?

  • Para monitorar eventos ao vivo como premiações, eventos esportivos ou eleições.
  • Para monitorar seu setor local em tempo real.
  • Para carregar os leaderboards de seus afiliados ou concorrentes e os assuntos em alta em uma tela grande em seu escritório.

 

Atualizações recentes:

Consulte o calendário do Live Display regularmente, pois novos Live Displays públicos são disponibilizados, e os adicionaremos à lista.
 

03/04/2018 Agora os Live Displays podem ser acessados usando o menu de navegação na parte superior de sua tela no CrowdTangle.

Como devo usar os Live Displays?

“Na DPA, estamos usando os Live Displays do Crowdtangle para monitorar diversas plataformas de redes sociais em uma única guia de navegador. É uma forma abrangente e eficaz de se manter informado rapidamente, tanto no aspecto cotidiano, quanto no de acontecimentos grandiosos. Por exemplo, criamos Live Displays mais detalhados para as eleições na Alemanha, na França, no Reino Unido e na Holanda, as Olimpíadas de Inverno de 2018, o Oscar, a reunião de cúpula do G20… Seja qual for o assunto: com o CrowdTangle, podemos oferecer a nossos colegas e clientes um monitoramento social personalizado e fácil de usar. Seja primeiras reações políticas após uma eleição, seja um vídeo viral de um competidor olímpico — o CrowdTangle se mostrou uma ferramenta útil para nos manter atualizados sobre as notícias a todo o instante.”

- Christopher Weckworth, editor da Deutsche Presse-Agentur editor

Etapa 1: Criar o Live Display

Clique na guia "Live Displays" na parte superior de sua tela e selecione "Create New Live Display" (Criar novo Live Display).

Você será solicitado a criar um nome para o Live Display. Escolha um nome que você e sua equipe consigam encontrar com facilidade depois!  
 

Etapa 2: Criar as colunas do Live Display

O Live Display classifica as informações em colunas. Você pode criar quantas colunas quiser, mas se quiser exibir o Live Display em uma TV, quatro colunas seria o número ideal para uma boa visualização.  
 

Para cada coluna, clique em "Create New" (Criar nova).  Após isso, você poderá escolher uma destas quatro opções: Posts (Publicações), Leaderboards, Trending Topics (Assuntos do momento) e One Year Ago (Há um ano).

 
Publicações:  essa opção incluirá um stream de publicação de qualquer lista ou pesquisa salva em qualquer um de seus Dashboards.  Após selecionar sua lista ou pesquisa salva, clique no ícone de engrenagem da coluna para personalizar o stream.

 
Leaderboards:  essa opção adicionará qualquer leaderboard que você escolher de qualquer um de seus.  Os parceiros costumam escolher um leaderboard afiliado ou um leaderboard de um concorrente.  Se você clicar no ícone de engrenagem, poderá personalizar o período do leaderboard, o tipo de publicação/tuíte etc. que gostaria de ver, se deseja ou não visualizar um gráfico e, no caso de leaderboards do Facebook, pode optar por ver as visualizações do vídeo.
 

Tópicos populares: você pode selecionar o Facebook ou o Google como sua fonte para os assuntos do momento.  Assim que selecionar um dos dois, você poderá configurar o Live Display para focar em um vertical específico clicando no ícone de engrenagem.

 
Há um ano: essa opção é parecida com a de Publicação, mas ela exibirá apenas publicações de um ano atrás.  Os parceiros costumam usar essa opção para comparar o ciclo de notícias e estudar alterações em suas estratégias de publicação do ano anterior.
 

Etapa 3: personalizar o Live Display

Para personalizar ainda mais seu Live Display, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela.
 

Serão apresentadas várias opções:

 
Nome/URL do Live Display:  a personalização do nome do Live Display também personaliza sua URL.  A URL do Live Display terminará com o nome do Live Display (sem espaços).  Logo, se o nome do Live Display for "Live Display do evento", a URL terminará com /livedisplaydoevento.  Clicar em "Save and Redirect" (Salvar e redirecionar) salvará todas as alterações feitas no nome do Live Display e carregará novamente o Live Display em seu navegador com a nova URL.
 

Live Display público:  se essa opção for seleciona (azul), qualquer usuário com a URL do Live Display poderá acessá-lo.  Caso contrário, o Live Display só poderá ser acessado através do CrowdTangle.
 

Touchscreen:  se essa opção for selecionada (azul), seu Live Display será compatível com dispositivos touchscreen.
 

Dark Interface:  os Live Displays têm uma interface branca por padrão, mas você também pode usar uma interface escura.  Muitos parceiros preferem essa interface.  Veja abaixo as duas opções de interface.

 
Abrir versão para TV (16:9):  esse link abre o Live Display com a proporção de 16:9.  É uma boa opção se você planeja carregar o Live Display em uma TV ou monitor público.  
 

 Perguntas frequentes

P:  Como faço para excluir um Live Display?

R:  Entre em contato com o administrador da conta ou com o suporte do CrowdTangle pelo email support@crowdtangle.com para solicitar a exclusão. Se você for um administrador de conta, haverá uma seção do Live Display nas configurações da conta onde você pode excluir um Live Display.

P: Como faço para deixar as colunas do Live Display mais finas?

R: Há duas maneiras de fazer isso.  Primeiro, diminua o zoom em seu navegador.  Isso fará com que mais colunas caibam na página.  Você também pode acessar o modo TV clicando no ícone de engrenagem do Live Display (canto superior direito) e depois em "Abrir versão para TV (16:9)"

P: O que significa "Hot" (Em destaque) nas configurações do stream da publicação?

R:  Se você selecionar a opção "Em destaque" para as configurações em uma coluna do stream de publicação, o CrowdTangle priorizará publicações que começaram a ter um desempenho superior recentemente.  Isso não é igual à opção "Desempenho superior", que prioriza as publicações que tiveram o melhor desempenho de maneira geral.

Dúvidas? Comentários? Envie um email para support@crowdtangle.com

Treinamento: Cadastre-se no curso do Blueprint!

Did this answer your question?