Perguntas respondidas neste artigo: 

  • Por que o CrowdTangle está informando que não há Dashboards vinculados à minha conta?
  • Por que o CrowdTangle está solicitando minha senha?
  • Como convido pessoas para o CrowdTangle?
  • Como posso ver quem mais tem acesso a meu Dashboard?
  • O que acontece quando eu solicito acesso a um Dashboard?
  • Como faço para remover um usuário de nossa conta ou Dashboard?

 

1) Por que o CrowdTangle está informando que não há Dashboards vinculados à minha conta?

Se você for uma pessoa que usa várias contas do Facebook, é possível que esteja na conta errada ao entrar no CrowdTangle. Por isso, o CrowdTangle fica preso na conta incorreta e não permite que você mude para a conta correta.

Mas isso é algo fácil de resolver:

  1. Acesse o Facebook e saia da conta incorreta. 😡
  2. Volte para o Facebook e entre na conta correta. 😀
  3. Acesse https://apps.crowdtangle.com/logout para sair do CrowdTangle. Isso eliminará sua sessão do CrowdTangle com a conta incorreta 👻 e direcionará você para crowdtangle.com.
  4. Volte para seu Dashboard (ou clique em "Entrar" para acessar https://apps.crowdtangle.com e veja seus Dashboards disponíveis). Você verá a conta correta no Dashboard. 🙃

 

2) Por que o CrowdTangle está solicitando minha senha?

O CrowdTangle não tem nomes de usuário e senhas próprios, ele conta com o Facebook para gerenciar sua identidade.  Mas os Dashboards têm as próprias senhas (que podem ser encontradas nas Dashboard Settings [Configurações do Dashboard]), e se o CrowdTangle não reconhecer uma pessoa que estiver tentando acessar um Dashboard diretamente por uma URL, ele solicitará a senha.  Para corrigir o problema, basta entrar no CrowdTangle diretamente pelo site crowdtangle.com e inserir seu Dashboard lá.
 

3) Como convido pessoas para o CrowdTangle?

Observação: os proprietários das contas e das equipes têm ferramentas específicas para adicionar usuários às suas contas do CrowdTangle.  Mais informações sobre os proprietários de contas podem ser encontradas aqui.
 

Desde que você seja um usuário de Dashboard completo (e não um usuário com permissão apenas para leitura), você pode convidar pessoas para um Dashboard clicando em "Invite People" (Convidar pessoas) e adicionando os endereços de email delas lá.  Assim que você fizer isso, as pessoas receberão um email de feedback@crowdtangle.com solicitando que entrem no Facebook para que o processo seja concluído.  Se elas não concluírem essa etapa, as contas não serão criadas!
 

Outra opção é enviar às pessoas a URL para seu Dashboard junto com a senha de usuário ou somente leitura (que pode ser encontrada nas configurações do Dashboard abaixo do ícone de engrenagem, ao lado de sua foto do perfil).
 

4) Como posso ver quem mais tem acesso a meu Dashboard?

Quando você estiver no Dashboard, clique no ícone de engrenagem ao lado de sua foto do perfil (canto superior direito) e clique em "User Management" (Gerenciamento de usuário).  Você verá todos os usuários do Dashboard.  Caso não veja essa opção, você deverá entrar em contato com o proprietário de sua conta para verificar quem possui o acesso.
 

5) O que acontece quando eu solicito acesso a um Dashboard?

Ao clicar em "Request Access" (Solicitar acesso) ao lado de um Dashboard em sua lista de Dashboards, geralmente uma notificação é enviada a um ou mais proprietários da conta, os quais podem aceitar ou recusar a solicitação.  Às vezes, nenhum proprietário de conta é escolhido para receber essas notificações.  Caso acredite que esse seja o caso, você pode enviar este artigo ao proprietário da conta.  Se você não tiver certeza de quem é o proprietário da conta, envie um email para support@crowdtangle.com.

6) Como faço para remover um usuário de nossa conta ou Dashboard?

Apenas proprietários da conta podem remover pessoas da conta.  Encontre mais informações sobre como excluir usuários aqui.  Se você não tiver um proprietário da conta ou se não souber quem ele é, envie um email para support@crowdtangle.com para obter assistência.

Did this answer your question?