Tipos de usuários:

O CrowdTangle tem quatro tipos de usuários: proprietários da conta, proprietários da equipe, usuários do Dashboard e usuários com permissão apenas para leitura.  O gráfico abaixo descreve as ações que cada um pode realizar:


Observe que as permissões se acumulam conforme o gráfico é movido para a direita.  Os usuários do Dashboard podem fazer tudo o que os usuários com permissão apenas para leitura podem, e os proprietários da equipe podem fazer tudo que esses dois tipos de usuários podem.
 

O CrowdTangle não limita o número de proprietários que sua conta pode ter (ou o número de proprietários que uma equipe pode ter).  Se sua conta não tiver um proprietário da conta no momento, envie um para a equipe de contas do CrowdTangle ou para support@crowdtangle.com.

  

Concedendo acesso ao CrowdTangle:

Quando sua organização tiver uma conta no CrowdTangle, você poderá criar quantas contas de usuário quiser.  O CrowdTangle oferece várias formas de fazer isso:

  • Convites para o Dashboard
  • Senhas do Dashboard
  • Convites no nível da conta
  • Páginas de cadastro de empresas (domínios)

Observação: seus Termos de Serviço não permitem fornecer acesso ao CrowdTangle a pessoas que não fazem parte de sua organização.
   

Convites para o Dashboard:

 Proprietários da conta, proprietários da equipe e usuários do Dashboard podem convidar pessoas para um Dashboard.  Se o usuário já tiver uma conta do CrowdTangle, o Dashboard será adicionado à lista mestre dos Dashboards dele.  Se o usuário não tiver uma conta do CrowdTangle, o processo criará uma nova conta para ele.
 

Os convites de Dashboard podem ser enviados de dentro do Dashboard clicando no ícone de engrenagem (canto superior direito) ou selecionando "Invite People" (Convidar pessoas):

 
Ou selecionando "User Management" (Gerenciamento de usuário) e depois "Convidar pessoas":

 
Há diversas opções disponíveis no Dashboard Convidar pessoas:

Adicionar endereços de email:  Você pode enviar vários convites de uma só vez adicionando uma vírgula entre os endereços de email.  Observe que o CrowdTangle usa a conta do Facebook do usuário para identificá-lo.  Certifique-se de convidar as pessoas pelo endereço de email associado à conta do Facebook delas.
 

Tipo de usuário: Você pode transformar os convidados em usuários do Dashboard ou optar por conceder a eles acesso apenas para leitura. (ver acima)
 

Adicionar à equipe: Essa opção está disponível somente para proprietários da conta e proprietários da equipe.   Os usuários podem ser convidados diretamente para uma equipe, o que lhes dá acesso a vários Dashboards de uma só vez.
 

Assim que o convite for enviado, os convidados receberão um email do CrowdTangle com um link de confirmação.  Eles devem clicar no link de confirmação para concluir o processo.  Sugerimos que você fale com os convidados sobre isso, para que eles possam aguardar o email.

 

Senhas do Dashboard

Você também pode permitir que os usuários se adicionem a seus Dashboards fornecendo a eles a URL do Dashboard e uma senha de usuário ou senha de somente leitura.  Essas senhas podem ser acessadas através das Dashboard Settings (Configurações do Dashboard):

 
Cada Dashboard tem duas senhas: uma que fornece todas as permissões para usuários do Dashboard e uma que fornece permissões apenas para leitura.  As senhas são definidas aleatoriamente para cada Dashboard, mas podem ser alteradas por qualquer usuário do Dashboard.

Para um usuário adicionar a si mesmo a um Dashboard, ele deve realizar três etapas:
 

  • O usuário insere a URL do Dashboard no navegador.
  • O usuário será solicitado a entrar em sua conta do Facebook.
  • O usuário fornecerá a senha de usuário ou a senha de somente leitura para o Dashboard.

Os parceiros geralmente usam esse método para permitir que novos funcionários gerenciem seu próprio acesso ao Dashboard.

  

Convites no nível da conta

Os proprietários da conta têm a opção de convidar usuários para todos os Dashboards da conta de uma só vez na seção Usuário das configurações da conta:

 
Os usuários podem ser convidados como usuários ou proprietários:
 

 
Assim como com qualquer convite, o usuário receberá um email do CrowdTangle com um link no qual deverá clicar para concluir o processo.
 

Páginas de cadastro de empresas (domínios):

 

Cada conta vem com uma página de cadastro de empresa que permite que os usuários façam o autorregistro no CrowdTangle.  A seção Approved Domains (Domínios aprovados) das configurações da conta permite que você inclua domínios de email específicos na lista de liberação para controlar quem pode usar sua página de cadastro.  Observe que os domínios configurados nessa área das configurações da conta são domínios de nível de conta (ver abaixo).  
 

  

Quando um novo usuário tentar entrar no CrowdTangle usando a página de cadastro da empresa de sua conta, uma destas três coisas acontecerá:
 

Se o domínio do email do usuário for igual a um domínio de nível de conta:  O usuário receberá um email com um link de confirmação de registro.  Assim que o registro for concluído, o usuário terá acesso a todos os Dashboards associados à conta.
 

Se o domínio do email do usuário for igual a um domínio de nível de equipe:  O usuário receberá um email com um link de confirmação de registro.  Assim que o registro for concluído, o usuário será adicionado à equipe associada ao domínio do email e terá acesso aos Dashboards associados àquela equipe.
 

Se o domínio do email do usuário não for igual a nenhum domínio da conta: O usuário verá um erro na página:

Did this answer your question?